top of page

City Tour em Holambra: conheça a história da cidade!

Holambra é uma cidade riquíssima de história e cultura e o melhor jeito para conhecer o destino por completo é com um City Tour. Saiba mais neste artigo!



Holambra é uma cidade no estado de São Paulo e superpróxima de Campinas. Também conhecida como Cidade das Flores e como Pedacinho da Holanda no Brasil, foi fundada na década de 40 por imigrantes holandeses, sendo que a influência da comunidade holandesa foi tão forte que praticamente tudo na cidade remete muito ao país europeu, desde gastronomia até arquitetura.


Por ser uma cidade cheia de história e curiosidades, há vários passeios e pontos turísticos em Holambra que não podem deixar de ser visitados, por isso, o City Tour pode ser a pedida perfeita para conhecer um pouquinho mais sobre o destino.


City Tour em Holambra: o que é?

A expressão city tour é a tradução para tour na cidade, o que seria um tour completo com os principais pontos turísticos e cartões postais de um local. No caso de Holambra, o City Tour é uma das melhores formas de conhecer um pouco mais sobre a Cidade das Flores.


Com o City Tour, você consegue conhecer a história da cidade, curiosidades sobre ela, saber dicas sobre onde comer e ainda visitar os campos de flores (lembrando que apenas com o CT é possível visitar as plantações, uma vez que só é permitida a entrada de pessoas acompanhadas por guias credenciados).


O tour completo dura cerca de 1 hora e meia até 2 horas e contempla os principais pontos da cidade acompanhados de um guia turístico local capacitado e especializado para deixar a sua experiência ainda mais completa e incrível.


Pontos do City Tour

O Moinho dos Povos Unidos é o primeiro ponto do City Tour e também é um dos cartões postais da cidade. É uma réplica idêntica aos moinhos holandeses e funciona do mesmo jeito que no país europeu, pela força dos ventos e moendo grãos.


O Moinho possui 38 metros de altura e 10 andares, sendo 7 deles abertos à visitação, onde é possível ter uma vista da praça Maurício de Nassau.


Campos de flores


O apelido de Cidade das Flores não é por nada, afinal, o cultivo é uma tradição antiga dos imigrantes holandeses que vieram na década de 40. Por esse motivo, os campos são uma atração imperdível para quem visita Holambra.


Há vários campos de flores na cidade onde é possível ver todo o cultivo e a produção de pertinho de diversas espécies de plantas e flores, como gérberas, girassóis, crisântemos e lisiantos que, de quebra, ainda rendem belíssimas fotos e memórias.


Boulevard Holandês


O Boulevard fica no centro de Holambra e é um dos cartões postais da cidade. Recebeu esse nome por conta das casinhas coloridas que imitam o estilo arquitetônico dos edifícios na Holanda.


O boulevard é perfeito para passear, experimentar algumas delícias holandesas — lá se encontram dois dos restaurantes mais conhecidos da cidade -o Martin Holandesa e a Casa Bela — e ainda fazer compras, o local possui várias lojas de roupas, artesanato e souvenirs.


Por que devo fazer o City Tour?

Como você pode perceber, o que não falta em Holambra são pontos turísticos incríveis que são bons demais para deixar passar, inclusive os campos de flores, que só podem ser visitados acompanhados de um guia. Se você não quer perder todos esses passeios incríveis, o City Tour é a pedida perfeita para a sua viagem.


A Conecte Flora possui vários pacotes que incluem diversos passeios (incluindo o City Tour) e atividades para se fazer na cidade e também na região do Circuito das Águas Paulista, onde há programas de lazer para todos os gostos. São excelentes opções, pois é possível curtir os passeios à vontade, além de ter passe VIP para restaurantes e um guia especializado para tornar a sua experiência ainda mais incrível.


Não perca a chance, entre em contato e saiba mais sobre os nossos pacotes!



256 visualizações
bottom of page