Comidas tradicionais para experimentar em Holambra!

Confira este artigo e conheça algumas comidas tradicionais para experimentar em Holambra.



Uma das partes mais legais de viajar é poder experimentar as comidas típicas do lugar, e é através dessas experiências que você passa a conhecer um pouco mais de cada destino.


Já pensou em experimentar um pouco da culinária holandesa? Você não precisa ir até lá para isso, sabia? Há comidas tradicionais para experimentar em Holambra, que é bem pertinho da capital paulistana e um dos destinos mais procurados quando se fala em cultura e culinária holandesa (e flores também).


Enquanto estiver no lugar mais holandês fora da Holanda, você pode aproveitar e conhecer um pouco mais da riquíssima cultura e culinária do país europeu, afinal, a comida também é uma expressão de cultura, memória e identidade.


Comidas tradicionais para experimentar em Holambra

A gastronomia holandesa se caracteriza, principalmente, pelo consumo de batatas (o uso na culinária é tão alto que até Van Gogh imortalizou esse hábito no quadro “Os Comedores de Batata”). Além de batatas, a culinária dos Países Baixos também é muito conhecida pelos queijos, como o Gouda, o Edam e o Leyden.


Conheça alguns dos pratos típicos que não podem faltar na sua próxima visita à Holambra:


Pannekoek


É uma das especialidades da cozinha holandesa e um dos pratos mais conhecidos e consumidos no país europeu, dizem até que é o primeiro pão do mundo e foi inventado a mais de mil anos atrás.


É uma espécie de panqueca aberta, podendo ser tanto doce como salgada. As salgadas tem o recheio incorporado à massa e gratinada com queijo gouda, já as doces são feitas com açúcar e manteiga.


Frikandel


O frikandel é um petisco tradicional da Holanda, mas também é muito popular na Alemanha. É uma espécie de salsicha frita de carne que, na maioria das vezes, corta-se ao meio e recheia com cebola e maionese. Pode ser servida tanto no pão como na batata frita.


Stamppot


Stamppot é um prato tradicional holandês feito a partir de uma combinação de purê de batatas com um ou vários vegetais e servido com a tradicional rookworst (uma salsicha defumada), pode ser tanto um prato principal quanto um acompanhamento.


Kroket


O kroket é outra comida típica da Holanda. É bem similar ao nosso croquete, só que um pouco mais crocante, a versão holandesa é feita com farinha de trigo, manteiga e uma mistura que pode ter carne, batata, goulash, etc. O prato pode ser consumido acompanhado de batatas fritas ou dentro do pão, como se fosse um cachorro-quente.


Stroopwafel


O stroopwafel é um dos doces mais conhecidos da Holanda e em uma tradução livre, “stroopwafel” significa “waffle com calda”. Trata-se de um biscoito formado por duas finas partes de massa, unidas por uma espessa calda, em formato de disco. Costuma ser muito consumido com café, de forma que ele cubra a xícara para bloquear a saída dos vapores da bebida quente, assim, a calda de caramelo de dentro irá dar uma leve derretida.


Vlaai


A vlaai é um tipo de torta macia tradicional holandesa que se difere de tortas normais por ser feita a partir de massa fermentada. Pode ser de diversos sabores, como damasco, framboesa, amora e maçã.



Feche um pacote de viagem e experimente todos os pratos tradicionais!

Os pacotes de viagem são excelentes, incluem refeições, passeios e a estadia, no fim, acaba sendo muito vantajoso, pois também garantem que você não tenha imprevistos com gastos. Uma outra vantagem quando você escolhe os pacotes é que você entra em todos os lugares sem filas, inclusive restaurantes, assim você pode experimentar todos os pratos típicos que quiser sem precisar esperar!


Como você pode ver neste artigo, em Holambra não faltam pratos típicos deliciosos que fazem você se sentir um pouquinho na Holanda, e se você quer provar todos e aproveitar as suas férias, os pacotes de viagem da Conecte Flora são para você. Saiba mais clicando aqui.


22 visualizações0 comentário