top of page

Confira as principais atrações do Circuito das Águas Paulista!

Não sabe para onde ir na sua próxima viagem? Confira as principais atrações do Circuito das Águas Paulista e comece a fazer as suas malas!


Se tem uma coisa pela qual o Circuito das Águas de São Paulo é conhecido, são pelas suas diversas atrações turísticas. São tantas coisas para se visitar e experimentar nas cidades que fica até difícil decidir por onde começar.


Confira as principais atrações do Circuito da Águas Paulista e planeje a sua próxima viagem!


A cerca de 2 horas da capital paulista, a região do Circuito das Águas Paulista conta com 9 estancias. Pode ser o destino perfeito para passar um fim de semana ou um período de férias completo. Neste artigo, vamos listar 9 atrações na região de cada cidade do Circuito!


Confira as principais atrações do Circuito das Águas Paulista!

Composto pelas estâncias de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, o Circuito das Águas Paulista apresenta atrações com peculiaridades bem distintas entre si. Confira!


Águas de Lindóia


Balneário de Águas de Lindóia


Não tem como conhecer Águas de Lindóia sem conhecer o balneário da cidade. O local oferece diversos serviços, que incluem banhos de imersão, massagens, piscinas de água mineral, ducha escocesa, banho de argila e muito mais.


Amparo


Fazenda Benedetti


A Fazenda é uma tradicional produtora de cachaças artesanais, onde é possível não apenas ver a produção local como também experimentar as bebidas e, de quebra, comprar os produtos.


Holambra


Museu Histórico de Holambra


O Museu aborda a história local, mostrando as tradições e a fundação da cidade por imigrantes holandeses na década de 1940. Lá é possível visitar a réplica de moradias dos primeiros imigrantes, além de um acervo de mais de 2.000 fotos que registram a história de Holambra.


Jaguariúna


Passeio de Maria Fumaça


Considerado um ícone e também um dos principais pontos turísticos da cidade, o passeio é perfeito para quem gosta de história, conta uma vista deslumbrante e monitores que contam a história da ferrovia e dos barões do café do século 20.


Lindóia


Grande Lago (“Lagão”)


O “lagão”, como também é conhecido, é alimentado pelas nascentes que afloram das montanhas e conta com uma cachoeira e uma bela vegetação natural ao seu redor. É perfeito para quem quer relaxar em um dia de sol.


Monte Alegre do Sul


Centro Cultural José Peschiera


O Centro já foi uma antiga estação da Companhia da Mogiana, hoje revitalizado, abriga o Trem da Mogiana e a Escola Municipal das Artes da cidade.


Pedreira


Estação da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro


O que antes era uma ferrovia fundada no século 19 e um Museu, atualmente é sede da Feira de Arte e Artesanato, onde é possível comprar souvenirs e itens de porcelana.


Serra Negra


Teleférico


O Teleférico é um dos passeios mais famosos de Serra Negra e está localizado no centro da cidade. O percurso dura aproximadamente 10 minutos e leva você a mil metros de altitude, de onde é possível ter uma vista panorâmica de toda a região.


Socorro


Rio do peixe


O Rio do Peixe corta a cidade de Socorro e concentra boa parte das atividades turísticas do local, sendo que o rafting é muito procurado por quem gosta de esportes radicais.


Como aproveitar todas as atrações?

Como você pode perceber, o que não falta são passeios e pontos turísticos para aproveitar o Circuito das Águas Paulista e se você não quer perder nada, mas também não quer abrir mão do conforto, a melhor pedida é fechar um pacote de viagens.


E se você precisar de uma ajudinha, pode contar com a gente, a Conecte Flora oferece pacotes completos para toda a família aproveitar ao máximo e ter uma experiência incrível!



13 visualizações
bottom of page