• Conecte Flora

Conheça as belezas de Socorro: pontos turísticos para conhecer enquanto estiver na cidade!

Um destino cheio de paisagens e passeios incríveis? Conheça as belezas de Socorro e faça as malas para a charmosa cidade do Circuito das Águas de SP.


Socorro é uma cidade que está localizada a apenas 135 km da capital paulista, no meio da Serra da Mantiqueira.


A cidade é uma das estâncias do Circuito das Águas Paulista e integra o ecossistema da Mata Atlântica e toda a sua rica biodiversidade, sendo que a cidade é atraente para quem procura belezas naturais.


Confira os pontos turísticos, faça as malas e conheça as belezas de Socorro!


Conheça as belezas de Socorro: passeios, pontos turísticos e paisagens naturais

Mirante da Pedra da Bela Vista


O mirante é o ponto mais alto da cidade, sendo muito visitado e movimentado durante o fim do dia por quem quer admirar um belíssimo pôr do sol. No mirante é possível relaxar beliscando petiscos no restaurante ao lado enquanto músicos tocam ao vivo e tornam a experiência ainda mais incrível. E quem gosta de aventura também não fica de fora, já que o local também conta com o maior rapel da cidade, que tem 98 metros de altura.


Pico da Cascavel


O Pico da Cascavel é outro local que garante uma paisagem deslumbrante para as montanhas e também para a cidade de Socorro. O grande atrativo do pico é o voo livre e o voo de parapente. Porém, para curtir os saltos, programe a viagem em épocas em que estiver um tempo bom, pois as condições do clima devem estar boas para fazer a atividade.


Gruta dos Anjos


A gruta é uma antiga mina de extração de quartzo que foi desativada em 1995, ela sofreu infiltrações que criaram uma grande piscina natural que chega a ter 4 metros de profundidade em alguns trechos. Para quem visita a gruta, é possível andar de pedalinho e admirar o visual encantador com a água translúcida que atravessa a formação rochosa.


Rio do Peixe


O Rio do Peixe corta a cidade de Socorro e concentra boa parte das atividades turísticas quando o assunto é aventura, sendo que o rafting é muito procurado por quem gosta de esportes radicais. Também é perfeito para quem quer aproveitar o visual da natureza.


Trilha das Cachoeiras


A trilha possui cerca de 2 quilômetros de percurso (ida e volta) e dura cerca de 1h30. A trilha tem três paradas para banho: a primeira e a segunda são as cachoeiras da Prainha e da Toca, respectivamente, que são verdadeiras piscinas naturais, e a terceira que é a Cachoeira da Hidromassagem, tem uma queda deliciosa para se refrescar e de quebra, curtir uma massagem no corpo para renovar as energias.


Cachoeiras e mais cachoeiras


Como você pode perceber, para fazer jus ao nome do Circuito das Águas, Socorro possui um grande potencial hidrográfico. Além da trilha das cachoeiras, ainda há muitas outras cachoeiras que valem ser visitadas, como a Cachoeira do Parque Monjolinho, Cachoeira do Saltinho, Cachoeira 2 Quedas e a Cachoeiras do Ecco Park.


Um pacote de viagem pode ser perfeito para você!

Como você pode ter notado, Socorro e toda a região do Circuito das Águas Paulista é cheia de passeios e lugares incríveis que não podem deixar de serem visitados e, para não perder nada, um pacote de viagem pode ser a pedida perfeita para a sua próxima viagem.


Os pacotes da Conecte Flora são perfeitos para quem quer aproveitar todos os passeios sem abrir mão do conforto e também não ter surpresas com gastos extras no fim da viagem.


Nossos pacotes incluem diversos passeios na região do Circuito das Águas Paulista, onde há programas de lazer para todos os gostos. Não deixe de entrar em contato com a gente para conhecer todas as opções disponíveis para você e sua família.

6 visualizações