top of page

Conheça as lindas paisagens de Socorro!

Socorro é famosa por sua natureza exuberante, separamos algumas das paisagens mais lindas da cidade para apresentar a você.



Socorro é uma das cidades do Circuito das Águas Paulista que fica localizada na Serra da Mantiqueira, a cerca de 135 km da capital paulista. A estância é muito conhecida pela sua beleza natural, rica biodiversidade e magníficas paisagens, por esses motivos, é um destino muito visitado por quem é amante da natureza e ecoturismo.


Conhecida como “terra da aventura” da região pela sua enorme quantidade de cachoeiras e trilhas, além da prática de diversas atividades e esportes, como rafting, tirolesa, rapel e até voo de parapente, que fazem com que turistas do Brasil inteiro conheçam a cidade.


Juntamente com o ecoturismo, Socorro é um dos melhores lugares para turismo rural, com fazendas, ranchos e sítios perfeitos para curtir suas férias.


Confira este artigo para conhecer um pouquinho sobre as lindas paisagens de Socorro e faça as suas malas!


Conheça as lindas paisagens de Socorro


Mirante da Pedra da Bela Vista


O ponto mais alto de Socorro é muito visitado por aqueles que querem admirar um belíssimo pôr do sol ou buscam uma aventura, já que o local conta com o maior rapel da cidade com quase 100 metros de altura. O mirante ainda possui um restaurante ao lado que, aos fins de semana, conta com música ao vivo para entreter todos os visitantes.


Mirante do Cristo


Outro mirante da cidade que é estrategicamente posicionado em um dos pontos mais altos da região, perdendo apenas para o Mirante da Pedra da Bela Vista, onde é possível ter uma vista panorâmica de toda a cidade e de cidades vizinhas. Uma grande vantagem é o fácil acesso, já que ele fica no centro de Socorro, e as belas fotos que o local rende.


Pico da Cascavel


O Pico da Cascavel, assim como os dois locais anteriores, também é um ponto alto da cidade que garante uma paisagem panorâmica deslumbrante. É um lugar muito visitado por quem procura por aventura, pois oferece voo livre e de parapente.


Trilha das Cachoeiras


Como o nome mesmo diz, essa trilha é repleta de cachoeiras e, claro, paisagens incríveis. Todo o percurso possui cerca de 2 quilômetros e dura 1h30.


A trilha tem três paradas para banho: a primeira e a segunda são as cachoeiras da Prainha e da Toca, respectivamente, que são verdadeiras piscinas naturais e a terceira, que é a Cachoeira da Hidromassagem, possui uma queda de água relaxante que praticamente faz uma massagem e purifica quem entra nela.


Rio do Peixe


O Rio do Peixe corta Socorro e é onde se concentra boa parte das atividades turísticas da cidade. Se você gosta de esportes aquáticos ou radicais, o local oferece atividades como stand-up paddle e rafting, inclusive há rafting noturno na lua cheia durante os meses de novembro a maio.


Gruta do Anjo


A gruta é uma antiga mina de quartzo que foi desativada em 1995. Por conta das constantes extrações o local sofreu infiltrações que resultaram em uma piscina natural belíssima, tão bonita que já foi até cenário de novela.


Lá ainda é possível fazer um passeio de pedalinho por dentro da gruta, onde você pode admirar a água cristalina e também tirar belíssimas fotos.


Feche um pacote e aproveite o melhor de Socorro!

Para aproveitar tudo o que Socorro e a região do Circuito das Águas Paulista têm a oferecer sem abrir mão do conforto, a melhor pedida é fechar um pacote de viagem com tudo incluso. Assim, você pode aproveitar a sua viagem sem se preocupar em montar roteiros, burocracias ou gastos extras.


A Conecte Flora oferece diversos pacotes para o Circuito das Águas Paulista, que incluem roteiros completos e pensados, acomodações confortáveis, passe VIP em restaurantes e um guia capacitado para fazer da sua experiência a melhor possível. Confira nossas opções e entre em contato conosco!



43 visualizações
bottom of page