top of page

Conheça as principais atrações da Expoflora 2022 em Holambra

Conheça as principais atrações da Expoflora 2022 em Holambra e prepare-se para uma experiência imperdível.

A Expoflora acontece de 02 a 25 de setembro, sexta a domingo, e dias 07 e 08, quarta e quinta. Todos os dias das 09h às 19h. A atração é visitada por muitos turistas de todos lugares do Brasil e do mundo.


Conheça as principais atrações da Expoflora 2022 em Holambra. Acompanhe!


Atrações inclusas no ingresso de acesso ao parque

Estão inclusos no ingresso: exposição de arranjos florais, mostra de paisagismo e decoração, parada das flores, chuva de pétalas, minisítio, museu de Holambra e as atrações nos diversos palcos localizados no interior do recinto.


Esse ingresso de acesso não inclui o passeio turístico e o parque de diversões.


Conheça as atrações inclusas:


Exposição de Arranjos Florais


Os arranjos ficam em ambiente climatizado, milhares de hastes de flores e plantas utilizadas de arranjos florais são preparados para emocionar e encantar a todos os visitantes.


É a sua oportunidade de admirar a arte em arranjos florais preparados por uma grande equipe de decoradores especializados nessa área.


Mostra de Paisagismo


Você irá ver como diversos e belos ambientes apresentados por paisagistas, decoradores e designers de interiores são estruturados.


Aproveite as diversas sugestões para se inspirar e abrilhantar seu jardim.


Danças Típicas Holandesas


Durante a Expoflora os grupos de danças típicas realizam apresentações nos palcos espalhados pelo pavilhão.


Além disso, Holambra tem seu próprio grupo de dança que é o único no mundo a reunir coreografias de distintas regiões da Holanda, graças a um intenso trabalho de pesquisa realizado pelo professor Piet Schoenmaker.


Os integrantes, de acordo com a idade, são divididos em grupos que têm nomes de flores, escolhidos pelas próprias crianças.


As danças são inspiradas na natureza (dança da chuva), em profissões e ofícios, nas colheitas ou mesmo em histórias sobre a origem e as tradições do povo holandês, representadas por meio de valsas, marchas, mazurcas e o schots.


Passeio Turístico

Magic Garden


No Magic Garden, você conhece a história, a arquitetura e os famosos Campos de Flores dessa antiga colônia holandesa. A visita inclui city tour passando pelos principais pontos turísticos de Holambra.


Faz uma parada com descida em um parque de flores, onde você e seus amigos ou familiares poderão caminhar pelos lindos canteiros de flores especialmente preparados para sua visita.


O passeio tem duração aproximada de 30 minutos, com um percurso total de 12 km.


Parada das Flores


Às 16 horas os carros alegóricos decorados, ladeados pelos artistas florais que atuam na Expoflora percorrem boa parte do recinto, conduzindo os visitantes ao local da chuva de pétalas.


Chuva de Pétalas


As pétalas de chuva são um emocionante espetáculo diário, realizado às 16h30, ao lado do parque de diversões, são utilizados 150 quilos de pétalas por apresentação, equivalente a 18 mil botões de rosas, despetalados um a um.


Diz a tradição, na Expoflora quem pegar uma pétala no ar tem os seus desejos realizados. Agora só falta você conferir se realmente é verdade.


Shopping das Flores


Esse shopping é um amplo espaço para venda de 4.000 variedades de mais de 300 espécies de flores e plantas ornamentais da melhor qualidade.


Numa área de 3.300 metros quadrados estão à disposição para serem levadas para casa a maior parte das flores e plantas cultivadas por cerca de 400 produtores de Holambra.


Jardins


Os jardins com seus canteiros ainda mais floridos, com milhares de flores, entre sunpatiens, bromélias, orquídeas, hibiscos, dipladenias, antúrios, petúnias, bromélias, amaryllis, rosas, coleus, lavandas, lírios, tuias, dentre outras espécies/variedades encantam com suas belezas e perfumes.


Gastronomia


Culinária holandesa


A culinária típica holandesa é muito saborosa e faz sucesso no mundo inteiro.


Os restaurantes típicos e as confeitarias instalados no parque da Expoflora oferecem o melhor da gastronomia dos Países Baixos, como o pannekoek (panquecas), eisben (joelho de porco), batata holandesa, o vis holand (peixe holandês) nas versões vis en friet (peixe frito) e zure haring (feito com a sardinha fresca maturada).


Como sobremesa ou nas confeitarias as sugestões são os doces e bolachas, como o poffertjes (minipanquecas doces), speculaas (bolacha feita a partir da mistura de especiarias, com acentuado gosto de canela), entre outros.


Os confeiteiros e chefs holandeses que participam da exposição, criam sempre novas receitas para atrair os visitantes pelo paladar, como o sorvete de rosas.


Museu Histórico Cultural de Holambra

Durante a Expoflora, o Museu de Holambra é integrado ao parque para também ser visitado pelos turistas sem a cobrança de taxa extra.


O museu expõe toda a história da imigração e da formação da colônia holandesa no Brasil. Seu acervo conta com cerca de duas mil fotos e utensílios trazidos ou utilizados pelos primeiros imigrantes.


Ao lado do Museu, os turistas se deparam com réplicas das casas de pau a pique e de alvenaria devidamente mobiliadas, como eram as habitadas pelos pioneiros, além de uma exposição de maquinários e de tratores antigos.


Ficou interessado em participar da maior exposição de flores da América Latina?

A Agência de Turismo Conecte Flora tem quatro pacotes especialmente pensados para você, que incluem ingressos para todas essas atrações, você não precisa se preocupar com nada.


Estamos falando dos pacotes Amor Perfeito, Íris, Rosa e Crisântemo que te levam para um passeio nesse evento maravilhoso e, além disso, você pode aproveitar a estadia para conhecer mais algumas cidades do Circuito das Águas.


Ficou interessado? Entre em contato conosco, podemos te explicar tudo!


48 visualizações
bottom of page