Descubra a melhor época para visitar Holambra e como chegar lá!

Está pensando em ir para Holambra? Descubra a melhor época para Holambra e como chegar na Cidade das Flores!



Holambra é uma cidade no interior do estado de São Paulo e pode ser o destino perfeito para quem quer passear muito ou relaxar. A maior vantagem do destino é a sua diversidade em passeios, restaurantes e pontos turísticos, que abrange todos os gostos e vontades! Neste artigo, você irá descobrir a melhor época para visitar Holambra e como chegar lá!


Holambra é uma cidade pequena, super hospitaleira, com uma gastronomia de dar água na boca e com paisagens incríveis, que é praticamente um museu a céu aberto. Além de contar com uma infraestrutura turística impecável que vai te surpreender.


Holambra também faz parte do Circuito da Águas Paulista, que é composto pelas Estâncias de Águas de Lindóia, Amparo, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. E toda essa região oferece várias possibilidades de lazer, que vão desde passeios gastronômicos até ecoturismo.


Um pouquinho sobre a cidade

Holambra é muito conhecida como Cidade das Flores, pois a cidade é a maior produtora de flores do Brasil, mas também é muito conhecida como “Pedacinho da Holanda no Brasil”, isso porque a cidade foi fundada por imigrantes holandeses que vieram para o Brasil depois da Segunda Guerra Mundial, em 1948.


Assim como o país de seus fundadores, Holambra é muito conhecida pelo seu cultivo de flores (a cidade é a maior produtora da América Latina!), cultura, gastronomia, arquitetura, danças e costumes!


Qual é a melhor época para visitar Holambra?

Holambra pode ser visitada durante o ano inteiro, porém, a época mais interessante e mais visitada é a primavera, principalmente em setembro, que é quando acontece a Expoflora.


Tenha em mente que, por ser alta estação, os preços também ficam mais altos durante este período e a cidade fica mais cheia também.


Além da primavera, você também pode visitar Holambra em outras estações. Se você escolher o verão, entre dezembro e março, se prepare, você poderá pegar boas chuvas na cidade. E se você optar por visitá-la no inverno, você irá enfrentar temperaturas mais baixas e menor quantidade de flores, porém, poderá aproveitar um friozinho delicioso.


Como chegar em Holambra?

Felizmente, por estar em uma região muito turística, Holambra e o Circuito das Águas Paulista são regiões de fácil acesso, ou seja, independente de onde você venha, conseguirá chegar ao destino de maneira simples e fácil.


Holambra fica apenas a 120 km de São Paulo capital e a cerca de 32 km de Campinas. Caso você queira ir de ônibus, fique tranquilo(a), pois não faltam rotas de ônibus para a região.


Se você preferir ir de carro, o acesso também é super fácil e rápido, é só pegar a Rodovia dos Bandeirantes ou a BR – 050, ambas com pedágio. O tempo médio da viagem de São Paulo capital é de 2 horas e de Campinas a duração média é de 1 hora e meia.


E se você é de outro estado e planeja conhecer Holambra, os aeroportos de Aeroporto Internacional de Viracopos – Campinas (VCP) e de Cumbica/Guarulhos (GRU) são próximos, o que facilita para viajantes de todos os cantos do Brasil. De lá, você pode pegar um ônibus ou também alugar um carro para ir até a cidade.


Que tal um pacote de viagem?

Muitas pessoas acreditam que os pacotes de viagens podem sair mais caros do que uma viagem com o roteiro feita “por conta própria”, mas na verdade, é o contrário! Se você é do tipo que não tem tempo para planejar uma viagem, vai com a família toda ou quer visitar todos os lugares sem ter surpresas com gastos, o pacote é uma excelente opção.


A Conecte Flora oferece muitos pacotes que incluem diversas atividades para se fazer em Holambra e também na região do circuito das águas paulistas, onde há programas de lazer para todos os gostos, além de passe VIP para restaurantes e passeios.

Para saber mais sobre os nossos serviços, clique aqui!


10 visualizações0 comentário