top of page

Dicas de viagem para Holambra, interior de São Paulo!

Está procurando dicas de viagem para Holambra, interior de São Paulo? Então confira esse artigo e faça as malas para a Cidade das Flores!



Belíssimos campos de flores, restaurantes com comida holandesa, parques incríveis… Sim, estamos falando de Holambra, uma das cidades turísticas do interior de São Paulo! Conhecida também como Cidade das Flores ou Pedacinho da Holanda no Brasil, fica a cerca de 120 km da capital paulista e pode ser o destino perfeito para a sua próxima viagem!


O destino é famoso por sediar a Expoflora, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, porém, a cidade possui muitos outros passeios e lugares para conhecer! Confira este artigo para saber dicas de viagem para Holambra e já faça as suas malas!


Dicas de viagem para Holambra


Quando ir?


Holambra pode ser visitada durante o ano inteiro, porém, a época mais interessante (e mais visitada) é durante a primavera, principalmente durante setembro, que é quando acontece a Expoflora.


Se você optar por visitá-la durante o verão, entre dezembro e março, tenha em mente que poderá pegar boas chuvas na cidade. E se você optar por visitá-la no inverno, você irá enfrentar temperaturas mais baixas e a cidade estará mais vazia, o que é excelente para quem é mais reservado.


Como chegar?


Como mencionado anteriormente, Holambra fica apenas a 120 km de São Paulo capital e a cerca de 32 km de Campinas. Caso você queira ir de ônibus, fique tranquilo(a), por ser uma região bem turística, o que não faltam são rotas de ônibus para a cidade.


Se você preferir pegar o carro, o acesso também é superfácil e rápido, o tempo médio da viagem é de 2 horas. Já de Campinas a viagem é mais curta, com uma duração média de 1 hora e meia.


Você é de outro estado? Não se preocupe também, pois os aeroportos de Viracopos – Campinas (VCP) e de Cumbica/Guarulhos (GRU) são próximos, o que facilita para viajantes de todo o Brasil.


O que visitar?


Museu da Cultura e História de Holambra


O museu aborda toda a história da cidade, mostrando as suas antigas tradições e a fundação por imigrantes holandeses na década de 1940 que vieram depois da Segunda Guerra Mundial. Lá é possível visitar as réplicas de antigas moradias dos primeiros imigrantes, além de um acervo de mais de 2.000 fotos que registram a história da cidade.


Parques e praças


Nada melhor do que um parque para relaxar em meio a natureza, não é mesmo? Felizmente, Holambra é cheia de parques charmosos que são perfeitos para descansar ou fazer diversas atividades.


Aqui o destaque vai para o Parque Van Gogh, que é um verdadeiro museu a céu aberto, o Bloemen Park, que é um parque repleto de campos de flores voltado somente para o turismo e a Praça Maurício de Nassau, que fica bem do lado do Moinho dos Povos Unidos (que também vale a pena a visita).


Campos de flores


Não há como visitar a cidade sem visitar os seus campos, que são uma atração imperdível para quem vai para Holambra! Nos campos, é possível ver e conhecer mais sobre o cultivo e a produção local e, de quebra, comprar algumas flores e plantas ornamentais. Vale lembrar que para visitar os campos é obrigatória a presença de um guia autorizado, sendo a única exceção o Bloemen Park.


Onde comer?

Em Holambra, há diversos restaurantes, cafés e docerias para se deliciar com a gastronomia holandesa. Se você quer ter uma refeição completa e conhecer os sabores da Holanda, o destaque vai para os restaurantes Martin Holandesa e The Old Dutch.


Se você já procura um lugar para tomar um café ou comer um docinho tipicamente holândes, os destaques vão para o Zoet en Zout e o Oma Beepie (não deixe de experimentar o Stroopwafel de lá) e se você quiser tomar um café da manhã mais completo, O Caipira Holandês pode ser uma ótima pedida.


Feche um pacote de viagem!

A nossa última dica para a sua viagem para Holambra ser uma experiência inesquecível é fechar um pacote de viagem. Se você é do tipo que não tem tempo para planejar um roteiro ou quer visitar todos os lugares sem ter surpresas com gastos, os pacotes são para você!


A Conecte Flora oferece muitos pacotes que incluem diversos passeios e atividades para se fazer em Holambra e também na região do Circuito das Águas Paulista, onde há programas de lazer para todos os gostos. Além de passe VIP e acomodações superconfortáveis para descansar depois de um longo dia de passeios!


43 visualizações
bottom of page