top of page

Expoflora: saiba tudo sobre a feira das flores em Holambra!

Flores, atrações, passeios, comidas e danças típicas holandesas: Conheça a Expoflora, o maior evento de flores e plantas ornamentais da América Latina!



Se você é um grande fã de flores, plantas ornamentais e paisagismo, é bem provável que você já tenha ouvido falar sobre a Expoflora, mas se não, não tem problema, pois neste artigo vamos explicar com detalhes tudo sobre o maior evento de flores e plantas ornamentais da América Latina que acontece todos os anos em Holambra!


Saiba tudo sobre a Expoflora


O que é?


A Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, o evento acontece desde 1981 e já é uma tradição da região.


No festival podem ser encontradas comidas e danças típicas, atrações, exposições e venda de flores, parque de diversões e museu, além de uma infraestrutura que surpreende qualquer turista.


Onde acontece?


O evento acontece em Holambra, que fica no interior do estado de São Paulo e é uma das cidades do Circuito das Águas Paulista.


Quando acontece?


Com exceção do período da pandemia de Covid-19, o festival acontece todos os anos durante o mês de setembro, que é o mês que marca o início da primavera e é quando boa parte das plantas florescem e ficam mais bonitas.


Quais são as atrações?


Exposição de Arranjos Florais


A exposição é feita em um ambiente totalmente climatizado e decorado com milhares de hastes de flores e plantas, onde é possível conhecer um pouco mais sobre as espécies e apreciar os arranjos.


Mostra de paisagismo e jardinagem


Para quem gosta de paisagismo e jardinagem, a Mostra é a pedida certa, onde diversos ambientes são apresentados por paisagistas, decoradores e designers de interiores com dicas e sugestões para os visitantes aprenderem a usar o seu jardim.


Danças Típicas Holandesas


Holambra também é conhecida por “Pedacinho da Holanda no Brasil”, por isso, não poderiam faltar danças típicas do país europeu! A apresentação conta com 300 bailarinos que se apresentam nos palcos do recinto.


Passeio Turístico


O passeio turístico é excelente para conhecer um pouco mais sobre a história e toda a cultura de Holambra, com paradas no Moinho dos Povos Unidos e no Museu de Holambra, o passeio tem duração aproximada de 50 minutos.


Parada das Flores


O segundo momento mais mágico do evento é a Parada das Flores, que é quando carros alegóricos decorados por artistas percorrem o local e conduzem os visitantes ao local da chuva de pétalas.


Chuva de Pétalas


Se a parada é o segundo momento mais mágico do evento, a chuva de pétalas com certeza ocupa o primeiro lugar! A chuva é um espetáculo diário, no qual são utilizados 150 quilos de pétalas por apresentação (que é o equivalente a 18 mil botões de rosas, despetalados um a um!).


Shopping das Flores


Para levar um pouquinho do festival das flores para casa, há um amplo espaço de mais de 3.000 metros quadrados dedicados para venda com mais de 300 espécies de flores e plantas ornamentais.


Boulevard Holandês


Souvenirs, artesanato, roupas e comidas típicas holandesas? Tudo isso você encontra no Boulevard Holandês, onde há opções para presentear e levar um pedacinho da Holambra para sua casa.


Como chegar?


Caso você queira ir de ônibus ou de carro, o acesso à região a partir de São Paulo é superfácil e rápido, o tempo médio da viagem é de 2 horas, e de Campinas a viagem tem a duração média de 1 hora e meia.


Já os turistas de outro estado também podem ficar tranquilos, uma vez que os aeroportos internacionais de Viracopos e de Cumbica/Guarulhos são bem próximos da região.


Contrate uma agência de viagens!

Se você é do tipo que não tem tempo para planejar um roteiro, vai viajar com a família toda ou quer visitar todos os lugares sem ter surpresas com gastos, uma agência de viagens pode ser a pedida ideal!


A Conecte Flora oferece muitos pacotes que incluem diversos passeios e atividades, incluindo a Expoflora, além de passes VIPs para diversos restaurantes, um guia turístico supercapacitado e acomodações confortáveis para descansar depois de um longo dia de passeios. Entre em contato e conheça os nossos pacotes!

23 visualizações
bottom of page