top of page

Lugares para viajar no interior de SP: conheça o Circuito das Águas Paulista!

Atualizado: 16 de dez. de 2021

Quer viajar, mas sem ir muito longe? Confira este artigo e conheça o Circuito das Águas Paulista, um dos melhores lugares para viajar no interior de SP!



Quer viajar pelo interior do estado? Um dos destinos mais procurados é o Circuito das Águas Paulista! Além de oferecer uma experiência única por conta de paisagens cobertas por muito verde, também oferece ótimas opções para amantes de cultura e gastronomia.


Conheça as cidades do Circuito das Águas Paulista

O Circuito das Águas Paulista fica na Serra da Mantiqueira e é composto pelas Estâncias de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. Conheça as cidades!


Águas de Lindóia


A cidade é famosa por suas fontes de águas cristalinas com propriedades terapêuticas e medicinais indicadas para diversos tratamentos de saúde. A cidade é considerada a Capital Termal do Brasil e oferece muito contato com a natureza ,realize um passeio de bondinho para conhecer essa linda cidade.


Amparo


A produção do café foi e é parte integrante da Cidade centenária, conheça essas fazendas históricas com produção não só de café, mais doces, queijos e cachaças premiados, é perfeito para quem gosta de história e gastronomia.


Holambra


Conhecido como o pedacinho da Holanda no Brasil e também como Cidade das Flores. Holambra conta com seus campos de flores, comércio de plantas, ótimos restaurantes, eventos e muitos pontos turísticos, sem contar que o destino é um verdadeiro reflexo da imigração holandesa, que vai desde sua arquitetura até a gastronomia.


Jaguariúna


A história de Jaguariúna está muito ligada à Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, que transformou a cidade em polo local no fim do século 19. Por esse motivo, o principal passeio é a antiga estação ferroviária, que conta a história do município e dos barões de café, e possui uma Maria Fumaça, que faz um trajeto de 1 hora e meia até Campinas.


Lindóia


A cidade é conhecida por ser a Capital Nacional da Água Mineral, pelo motivo de 40% de toda água mineral consumida no país vir de Lindóia! Destino ideal para quem busca relaxar em meio à natureza, a cidade é conhecida com a sua tradicional produção de sorvetes dos anos 60. Experimente os sorvetes especiais de queijos, gengibre e o delicioso sorvete de café!



Monte Alegre do Sul


A cidade é pequena, mas chama a atenção pela quantidade de destilarias de cachaça artesanal, onde é possível degustar diversas variedades de cachaças e licores, além de produtos como geleias, compotas de doces, queijos e vinhos. Outro destaque vai para a quantidade de cachoeiras, principalmente no trecho que liga Monte Alegre do Sul ao distrito de Mostardas.


Pedreira


A cidade é um paraíso para quem gosta de decoração, utensílios domésticos e afins. Muito conhecida pelo artesanato, Pedreira é considerada a capital da porcelana, por isso é o destino ideal para quem quer fazer compras. Porém, ela possui vários pontos turísticos interessantes, como o Museu da Porcelana, o Casarão Real de Pedreira e o Morro do Cristo.


Serra Negra


Você vai amar Serra Negra! A cidade aconchegante e centenária fica entre a Serra da Mantiqueira e possui lindas vistas panorâmicas. Além disso, conta com um pico de mais de 1300 metros de altitude, perfeito para assistir ao pôr-do-sol e ver cidades ao entorno. Tem excelente gastronomia italiana e ótimas histórias de imigração com o surgimento da produção de café.



Socorro


Cidade que faz parte da Serra da Mantiqueira e é conhecida pela produção do café em suas fazendas. Uma região linda e rural e com vistas maravilhosas, como o da Bela Pedra. O município mistura a cultura caipira e italiana, presente em sua excelente gastronomia.


Feche um pacote de viagens e conheça o Circuito das Águas no interior de SP!

Os pacotes com tudo incluso podem ser perfeitos para você. Acabam sendo muito vantajosos, pois garantem que você não tenha imprevistos com gastos, e você entra em todos os lugares sem filas, além de poder conhecer os melhores pontos turísticos com um guia local e vários anfitriões para tornar sua experiência ainda mais inesquecível. Conheça a Conecte Flora e os nossos pacotes.


25 visualizações
bottom of page