top of page

Conheça os melhores fornecedores e eventos de flores em Holambra!

Conheça os melhores fornecedores e eventos de flores em Holambra e planeje a sua próxima viagem para a Cidade das Flores!


Conhecida também como a Cidade das Flores, não é à toa que Holambra possui os melhores fornecedores e eventos de flores da região. Para você ter uma ideia de como Holambra é uma referência quando se trata de plantio e produção de flores e plantas, a cidade é uma das maiores distribuidoras do produto na América Latina, com quase 40% da produção nacional!


E de onde vem essa cultura toda em torno das flores? Bom, Holambra não é só conhecida como a cidade das flores, mas também é conhecida como o “Pedacinho da Holanda no Brasil”, isso porque a cidade foi fundada por imigrantes holandeses durante o século 21.


Os imigrantes trouxeram todo o conhecimento de cultivo de flores com eles, para quem não sabe, o país europeu é conhecido como o jardim do mundo por conta de sua extensa produção de flores.


Agora que você já sabe o porquê da cidade ser tão famosa por suas flores, conheça um pouco mais sobre os melhores fornecedores e eventos de flores em Holambra!


Melhores fornecedores e eventos de flores

Como dito anteriormente, alguns dos melhores fornecedores de flores estão presentes na cidade de Holambra. Uma coisa interessante é que todos os fornecedores de flores possuem campos na cidade, onde é possível ver de perto a produção e de quebra comprar algumas flores e plantas.


Fornecedores

Conheça alguns dos fornecedores de flores mais conhecidos em Holambra:


Cooperflora


A Cooperflora foi criada em 1999 por um grupo de produtores de Holambra e tem como o seu maior objetivo levar flores de qualidade a todas as regiões do Brasil, com cerca de 200 hectares de cultivo protegido e cerca de 300 variedades diferentes de flores em produção.


Holambelo


A Holambelo é uma produtora que atua há mais de 30 anos no mercado flores, plantas e acessórios, sendo muito conhecida por ser uma das empresas mais tradicionais do setor.


Gardencenter


O Garden Center também é uma empresa que atua no setor de produção, atacadista e varejista de flores e plantas que conta com uma diversidade em flores, plantas e acessórios. A empresa foi fundada em 1998 e é um dos principais pontos turísticos de Holambra.


Expoflora


A Expoflora é a maior exposição de plantas e flores ornamentais da América Latina e recebe mais de 300 mil turistas por ano!


O evento acontece em setembro e marca o início da primavera, além de muitas flores e plantas, também há muita dança, comidas típicas da Holanda, desfile de carros alegóricos e também espaço para compra de flores e souvenirs.


Há ainda a tão famosa chuva de pétalas, que é umas das atrações mais esperadas de todo o evento, onde cerca de 150 quilos de pétalas são lançadas no ar.


Contrate uma agência de viagens!

Atualmente existem dois tipos de campos em flores para visitar em Holambra, os que são voltados para venda e os abertos para visitação, porém, a maioria dos campos são propriedades particulares que só podem ser visitados com agências de turismo acompanhados de guias credenciados e autorizados.


Além dos campos e todos os fornecedores de plantas e flores, há também muitos passeios na cidade para todos os gostos. Por isso, o ideal para visitar Holambra e toda a região do Circuito das Águas é contratar uma agência de viagens local.


Com a agência de turismo é possível realizar todos os passeios sem abrir mão do conforto e ainda com guias turísticos, para tornar a sua experiência mais incrível e sem preocupações.


A Conecte Flora oferece muitos pacotes que incluem diversos passeios e atividades para se fazer na cidade e também na região do circuito das águas paulistanas, além de oferecer para você e sua família um passe VIP para que você não tenha que pegar nenhuma fila. Confira todos os nossos pacotes e planeje a sua próxima viagem clicando aqui!


406 visualizações
bottom of page