Motivos para fazer uma viagem histórica pelo interior de SP!

Quer conferir alguns motivos para fazer uma viagem histórica pelo interior de SP? Leia este artigo e faça as malas para o Circuito das Águas Paulista!



Você já fez uma viagem com o intuito de aprender um pouco mais sobre história de um local? É muito comum que as pessoas viajem para conhecer lugares e culturas diferentes, mas também há quem viaja com vontade de aprender história da cidade ou região. Neste artigo vamos listar alguns motivos para fazer uma viagem histórica pelo interior de SP!


E para quem acha que é preciso ir longe para aprender um pouco mais sobre história, saiba que há diversos lugares no Brasil cheios de museus, arquitetura antiga e monumentos históricos. E um desses lugares é o interior de São Paulo, onde há várias cidades que possuem uma história riquíssima que vale a pena conhecer.


Motivos para fazer uma viagem histórica pelo interior de SP


Há diversos motivos pelo qual fazer uma viagem histórica pelo interior de São Paulo pode ser uma experiência incrível. Confira algumas das razões para investir em uma viagem pelo Circuito das Águas Paulista.


Conhecer um pouco da história do período colonial

Muitas cidades do interior de São Paulo foram construídas durante o período colonial, sendo algumas delas do Circuito das Águas, e a maioria ainda conserva um patrimônio super rico e charmoso.


Visitar antigas fazendas e museus

Outro motivo para se visitar o Circuito das Águas Paulista são as inúmeras antigas fazendas que um dia foram poderosas fazendas de cafés, que durante os séculos 19 e 20, foram importantíssimas para a economia brasileira.


Também é bacana poder conhecer os museus e ver de pertinho todo o acervo de fotos e itens antigos que remetem aos séculos passados.


Arquitetura

Outro grande motivo para fazer uma viagem histórica pelo interior de SP é a arquitetura. Casarões, fazendas, igrejas e edificações bem conservadas que mantém as suas características, revelam-se verdadeiros museus a céu aberto.


Quais cidades históricas do Circuito das Águas devo visitar?


Vale dizer que todas as cidades do Circuito das Águas guardam museus, belíssimas arquiteturas e passeios históricos para fazer enquanto estiver na região. Porém, algumas cidades acabam se destacando quando se trata desse aspecto.


Holambra

Conhecida também como Cidade das Flores ou pedacinho da Holanda no Brasil, a cidade tem uma cultura com grande influência holandesa que reflete em sua arquitetura e patrimônio histórico.


O destaque da cidade vai para o Museu Histórico e Cultural que expõe a história de imigração holandesa, através de um acervo de duas mil fotos além das réplicas de casas de pau-a-pique com móveis e objetos da época.


Jaguariúna

A história de Jaguariúna está muito ligada à Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, que transformou a cidade em polo local no fim do século 19.


O destaque definitivamente vai para o passeio de Maria Fumaça que é considerado o grande ícone da cidade, o passeio é perfeito para quem gosta de história.


A excursão é cheia de vistas deslumbrantes e monitores que contam a história da ferrovia e dos barões do café do século XX.


Amparo

A cidade também é conhecida por suas águas cristalinas e, assim como Jaguariúna, a história de Amparo está muito relacionada com o período colonial, já que foi a principal produtora de café do país em meados do século 19.


Os destaques da cidade vão para a Fazenda Boa Esperança, onde é possível experimentar o famoso café do local, e o Museu Bernardino de Campos, que já foi um antigo casarão.



Viaje para o Circuito das Águas e conheça mais sobre a história da região!


O Circuito das Águas Paulista possui muitas cidades cheias de história, arquitetura e museus para você que quer saber mais sobre a história da região e do Brasil também, que é super rica, abrangente e repleta de contradições.


Como você pode perceber, são muitos passeios e para não perder nada recomendamos que escolha um de nossos pacotes de viagens, pensados para trazer mais praticidade para turistas como você, que querem a melhor experiência possível sem dor de cabeça.


A Conecte Flora oferece muitos pacotes que incluem diversos passeios e atividades para se fazer na cidade e também na região do Circuito das Águas Paulistas, onde é possível visitar todos os lugares históricos das cidades sem gastar além do planejado e sem abrir mão do conforto.


5 visualizações0 comentário