top of page

O que fazer em Holambra: principais passeios e pontos turísticos!

Quer saber o que fazer em Holambra? Confira este artigo e leia um roteiro completo dos principais passeios e pontos turísticos da Cidade das Flores!



Que tal umas férias em Holambra? A cidade fica no interior do estado de São Paulo e pode ser o destino perfeito para quem quer passear muito ou relaxar. Neste artigo, você irá conferir o que fazer em Holambra!


Holambra, também conhecida como “Cidade das Flores” ou "Pedacinho da Holanda no Brasil”, fica a cerca de 120 km de São Paulo capital e é uma das estâncias do Circuito das Águas Paulista. O destino é muito lembrado (e visitado!) durante a primavera, por conta da sua grande produção de flores.


O que fazer em Holambra?

A maior vantagem de Holambra é a diversidade em passeios, restaurantes e pontos turísticos, que abrange todos os gostos e vontades! Veja só!


Moinho Povos Unidos


O Moinho dos Povos Unidos é um dos cartões postais da cidade e é uma réplica idêntica aos moinhos holandeses, funcionando do mesmo jeito que na Holanda, pela força dos ventos para moer grãos.



Museu Histórico de Holambra


No museu é possível visitar a réplica de moradias dos primeiros imigrantes, além de poder conferir acervo de mais de 2.000 fotos que registram a história da cidade.

Campos de Flores


Não há como visitar a cidade das flores sem ver os seus campos! Há vários na cidade e neles é possível ver e conhecer mais sobre o cultivo e a produção local. Aqui vale lembrar que para visitar os campos de flores é obrigatória a presença de um guia autorizado.


Expoflora


Por último, não é bem um ponto turístico, mas sim a maior exposição de plantas e flores da América Latina. Sim, estamos falando da Expoflora! O evento acontece em setembro e recebe mais de 300 mil turistas. Além de flores, também há muita dança, comidas típicas da Holanda, desfile de carros alegóricos e espaço para compra de souvenirs.


Por que visitar Holambra?


Holambra é uma cidade pequena, super-hospitaleira, com uma gastronomia de dar água na boca e com paisagens incríveis, que é praticamente um museu a céu aberto! Além de contar com uma infraestrutura turística que vai te surpreender.


Holambra também faz parte do Circuito das Águas Paulista, que é composto pelas estâncias de Águas de Lindóia, Amparo, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. Toda essa região oferece várias possibilidades de lazer, que vão desde passeios gastronômicos até ecoturismo.


Que tal um pacote de viagens?

Como você pode perceber ao longo deste artigo, não falta o que fazer em Holambra! E se você é daqueles que não possuem tempo para planejar uma viagem, uma boa opção é optar por um pacote. Além de não ter a necessidade de montar um roteiro, você ainda não tem nenhuma surpresa em relação a gastos.


A Conecte Flora oferece muitos pacotes que incluem diversos passeios e atividades para se fazer na cidade e também na região do Circuito das Águas Paulista, onde há programas de lazer para todos os gostos. Além de passe VIP e acomodações superconfortáveis para descansar depois de um longo dia de passeios. Entre em contato conosco!


14 visualizações
bottom of page