• Conecte Flora

O que fazer em Monte Alegre do Sul: um roteiro completo!

Destilarias artesanais, cachoeiras e passeios? Confira esse roteiro completo do que fazer em Monte Alegre do Sul, uma das estâncias do Circuito das Águas!



Monte Alegre é uma cidade pequena que fica no Circuito das Águas Paulista, na Serra da Mantiqueira. Dentre as outras 8 estâncias, Monte Alegre costuma ser esquecida de forma injustiçada, mesmo com seus diversos passeios, restaurantes e pontos turísticos incríveis para se visitar.


Apesar de ser pequena, a cidade chama atenção pela sua quantidade de destilarias de cachaças artesanais, onde é possível degustar diversas variedades de cachaças e licores, além de outros produtos como geleias, compotas de doces, queijos e vinhos.


Outro destaque vai para a quantidade de natureza presente, o município é conhecido por seus vales com muito verde e, por estar na região do Circuito das Águas, pelas suas belíssimas cachoeiras.


Se você ainda não conhece o município ou está pensando em viajar e não sabe para onde ir, neste artigo, você irá encontrar uma lista completa do que fazer em Monte Alegre do Sul!


O que fazer em Monte Alegre do Sul?

Destilarias artesanais


Como mencionado anteriormente, a cidade é famosa pela sua grande quantidade de destilarias de cachaças da melhor qualidade, por isso, seria muito difícil mencionar apenas uma.


A maioria delas oferece um tour, onde é possível conhecer, ver a produção da bebida de pertinho, degustar e, de quebra, ainda levar algumas garrafas para casa. Os destaques vão para a Adega Peterlini e para a Cachaça Campanari.


Centro Cultural José Peschiera


O Centro já foi uma antiga estação da Companhia Mogiana, que foi inaugurada em 1890 e desativada em 1996, sendo que a estação foi uma grande responsável pelo desenvolvimento econômico de toda a região. O espaço foi totalmente revitalizado e, hoje em dia, abriga o Trem da Mogiana e a Escola Municipal das Artes.


Cachoeiras


Assim como as destilarias, a grande quantidade de cachoeiras na cidade também chama muito a atenção, sendo que é impossível mencionar apenas uma ou decidir qual é a mais bela. Apesar de existirem muitas, o destaque vai para as cachoeiras no trecho que liga Monte Alegre do Sul ao distrito de Mostardas.


Mirante do Cristo Redentor


O Cristo Redentor foi construído em 1942 e fica a 872 metros de altitude, por isso, o mirante oferece uma vista incrível da cidade de Monte Alegre, e também do Vale do Camanducaia e dos municípios de Socorro e Pinhalzinho.


Balneário Municipal de Monte Alegre do Sul


Se você pretende relaxar, o Balneário pode ser o local ideal. A edificação é antiga (do final da década de 1940) e tem um estilo neocolonial clássico, além de estar cercada por muito verde. O balneário é reconhecido como um dos melhores lugares de toda a região, oferecendo serviços como banhos relaxantes, banhos de espuma e imersão, hidromassagem, ducha escocesa e circular, e saunas úmida e seca.


Feche um pacote com a Conecte Flora e visite Monte Alegre do Sul!

Como você pode perceber, o que não falta em Monte Alegre do Sul (e na região do Circuito das Águas Paulista) são passeios para todos os gostos. E se você não quer perder nenhum passeio sem abrir mão de conforto, a melhor opção é escolher um pacote com tudo incluso!


Os pacotes com tudo incluso podem ser perfeitos para qualquer um. Acaba sendo muito vantajoso, pois garantem que você não tenha imprevistos com gastos e que você entre em todos os lugares sem filas, além de poder conhecer tudo com um guia local para tornar sua experiência ainda mais incrível.


A Conecte Flora oferece muitos pacotes que incluem diversos passeios e atividades para se fazer na cidade e também na região do circuito das águas paulistas. Entre em contato e conheça todas as opções disponíveis para a sua próxima viagem!


18 visualizações