O que fazer em Serra Negra: Um guia completo!

Serra Negra é uma das estâncias do Circuito das Águas Paulista e é repleta de passeios incríveis. Confira este artigo e saiba o que fazer em Serra Negra!



Para quem procura uma cidade para uma próxima viagem com muitas opções de lazer, Serra Negra pode ser o destino perfeito. A cidade apresenta um turismo diverso, cheio de compras, ecoturismo e passeios incríveis.


Serra Negra é conhecida também como Cidade da Saúde por conta do seu agradável clima de montanha aliado às fontes de águas minerais com poderes terapêuticos e paisagens naturais, mas também é muito lembrada como a terra da aventura da região, pois possui uma represa com atividades como jet-ski e Hydroflying, um teleférico que sobe a mil metros de altura e um pico com 1200 metros de altitude onde é possível saltar de asa-delta ou parapente.


Como você pode imaginar, não irá faltar o que fazer em Serra Negra.


O que fazer em Serra Negra: passeios e lugares

Apesar de ser muito conhecida por seus passeios em meio a natureza, há muitos lugares diferentes para se visitar em Serra Negra. A melhor qualidade da cidade é a diversidade, pois há diversão para todos os gostos possíveis.


Disneylândia dos Robôs


A Disneylândia dos Robôs reuniu robôs e engenhocas montadas a partir de sucata e outros materiais que iriam para o lixo, são mais de 40 atrações mecanizadas e super criativas feitas de sucata, visando a reciclagem e reaproveitamento de todo tipo de material.


Apesar do nome insinuar ser um passeio perfeito para crianças, adultos também se encantam pelas criações de Pedrinho Tomé (o fundador da Disneylândia dos Robôs), que recebe com muita simpatia todos os turistas que visitam o local.


Alto da Serra


Alto da Serra é o ponto mais alto da cidade e apresenta um panorama digno de fotos incríveis. Além de ser perfeito para um piquenique enquanto se aguarda um belo pôr do sol, alguns clubes de voo oferecem saltos de asa delta e parapente no local.


Teleférico


O Teleférico é um dos passeios mais famosos da cidade e está localizado no centro de Serra Negra. O percurso leva aproximadamente 10 minutos e a mil metros de altitude, de onde é possível ter uma vista panorâmica de toda a região. Lá no alto do Pico do Fonseca, o ponto final do teleférico, há ainda uma réplica do Cristo Redentor, alguns jardins e uma estrutura básica para os viajantes aproveitarem a bela paisagem.


Parque dos Macaquinhos


Como o nome já diz, no Parque dos Macaquinhos você vai encontrar diversos animais, incluindo macaquinhos! Além da fauna presente no parque, o local ainda oferece alternativas super divertidas para toda a família, como pesca, parede de escalada, pedalinho, arvorismo e passeios a cavalo, de quadriciclo e charrete, bem como aluguel de barco e caiaque, stand up paddle, paintball, tirolesa, piscinas e playgrounds.


Fica apenas a 6 km do centro de Serra Negra e se você quiser ter a experiência completa, pode ser visitado com um dos passeios de trenzinho que saem do centro da cidade.


Parque Fonte Santo Agostinho


É um bosque de vegetação nativa, com as fontes de águas medicinais Santo Agostinho e Santa Luzia. O parque também conta com um lago e playground e pode ser visitado por meio de trenzinhos que saem da Praça João Pessoa.


Vinícola Família Silotto


A Vinícola e Alambique Família Silotto é um passeio perfeito para amantes de vinhos e cachaças artesanais. No local é possível degustar as bebidas e ainda ver de perto a produção de cada uma delas, a vinícola ainda conta com um pequeno museu onde é contada um pouco da história do empreendimento e da família fundadora.


Visite Serra Negra e o Circuito das Águas Paulista

Como você pode perceber, o que não falta em Serra Negra e na região do Circuito das Águas Paulista são passeios para todos os gostos. E se você não quer perder nenhum passeio sem abrir mão de conforto, a melhor opção é escolher um de nossos pacotes de viagem.


A Conecte Flora oferece muitos pacotes que incluem diversos passeios e atividades para se fazer na cidade e também na região do Circuito das Águas Paulista. Saiba mais clicando aqui e conheça todas as opções disponíveis para você e sua família!


21 visualizações0 comentário