top of page

Onde comer em Holambra: os melhores restaurantes!

Vai para Holambra nas férias? Conheça os melhores restaurantes da cidade mais holandesa fora da Holanda!

Além de passeios e estadia, outra coisa que você deve pensar antes de uma viagem é na comida daquele destino, é muito importante e divertido ter um roteiro não apenas de pontos turísticos, mas também dos melhores restaurantes para que você possa experimentar as iguarias que apenas aquela região pode oferecer.


E em Holambra tem uma vantagem: você pode experimentar diversos pratos típicos holandeses sem ter que ir até os Países Baixos!


Onde comer em Holambra?

Holambra é uma cidade fundada por imigrantes holandeses que vieram para o Brasil depois da Segunda Guerra Mundial e, por esse motivo, a culinária local é tradicionalmente bem similar ao país europeu, porém, há também um toque da culinária brasileira que faz com que os restaurantes da cidade tenham pratos para todos os gostos.


Para comer pratos típicos


The Old Dutch


O Restaurante The Old Dutch é um lugar com espaço rústico e muito amplo, cheio de fotos e mapas que remetem à Holanda, e como o nome mesmo remete, o seu garoto-propaganda é o dono do restaurante, o Robert, que é o “old dutch” (velho holândes em inglês), com sua foto estampada em todos os lugares, além de sua presença no restaurante, onde é muito comum vê-lo recepcionando os clientes.


Todo o cardápio é tipicamente Holandês, mas o grande destaque do restaurante vai para o joelho de porco, famoso na cidade, chegando até a acabar nos fins de semana!


Martin Holandesa


Martin Holandesa é um dos principais restaurantes da cidade. Fundado na década de 50 por um casal de imigrantes holandeses, o restaurante manteve sua tradicionalidade oferecendo pratos e comidas típicas da Holanda, mas também se adaptou à culinária brasileira, sendo que hoje em dia o restaurante possui um cardápio variado e vasto que contém o melhor dos dois países!


Aqui o destaque vai para toda a sessão de comidas típicas holandesas, que possui pratos como o Pannekoek e o Bitterballen.


Tratterie Holandesa


O Tratterie fica no centro de Holambra e possui um extenso cardápio, composto de pratos da cozinha europeia e brasileira, que têm na base peixes, carnes e aves. O menu ainda conta com uma bela e abrangente carta de bebidas, com direito a várias opções de cervejas importadas.


O destaque do restaurante vai para os pratos típicos holandeses, como zuurkoolschotel e stamppot. E se você é vegetariano, fique tranquilo, pois há uma área do menu reservada só para você!


Para tomar um café ou comer um doce


Zoet en zout


A Zoet en Zout, que significa doce e sal em holandês, é uma das principais docerias da cidade e fica às margens do Lago Vitória Régia. O local tem um cardápio recheado de tortas, doces típicos, sorvetes e, como o nome mesmo menciona, salgados, como folheados e kroket.


Oma Beepie


O Oma Beepie é uma loja que fica localizada no centro de Holambra e ficou extremamente famosa pelos seus stroopwafels, sendo que hoje é vastamente vendido em mercados e armazéns no Brasil inteiro. Além de experimentar, ainda tem a vantagem de poder comprar algumas caixas e levá-las com você.


Feche um pacote de viagem e não pegue nenhuma fila!

A sua viagem para Holambra pode ser uma experiência ainda mais incrível com um pacote de viagem! Se você é do tipo que não tem tempo para planejar um roteiro, quer visitar todos os lugares sem ter surpresas com gastos ou quer passe VIP para todos os passeios e restaurantes, nossos pacotes são uma pedida perfeita!


A Conecte Flora oferece muitos pacotes que incluem diversos passeios e atividades para se fazer em Holambra e também na região do Circuito das Águas Paulista onde há programas de lazer para toda a família!

5.001 visualizações
bottom of page