• Conecte Flora

Onde tomar café em Holambra?

Do café da manhã até ao café da tarde…Confira dicas de onde tomar café em Holambra, ou também conhecida como a Cidade das Flores!


Nada mais gostoso do que sentir um delicioso aroma de café passado na hora, não é verdade? Se você está passando por Holambra e também é apreciador de um bom café, há alguns pontos que você não pode deixar de conhecer, é obrigatória a parada para tomar uma das bebidas mais queridas pelos brasileiros!


Holambra é conhecida como a Cidade das Flores e também como o pedacinho da Holanda fora do Brasil, isso porque a cidade foi fundada por imigrantes holandeses que vieram para o Brasil na década de 40 e 50, depois da Segunda Guerra Mundial. A culinária local é tradicionalmente bem similar ao país europeu, por isso, a maioria dos estabelecimentos têm o seu café acompanhado de delícias e quitutes do país europeu.


Onde tomar café em Holambra?

Felizmente, há muitos lugares incríveis para tomar um bom café em Holambra, seja um café da manhã completo ou um café no final da tarde, não faltam opções! Lembrando que, em todos esses ambientes, não é apenas o café que você irá encontrar.


Para acompanhar, bolos caseiros, tortas, pão de queijo e muita, muita coisa gostosa! Vale a pena ir com os amigos ou a família para se divertir e ainda provar vários quitutes e delícias tipicamente holandesas!


Confira alguns dos pontos mais legais para se tomar um cafézinho em Holambra:


Martin Holandesa


Martin Holandesa é um dos principais restaurantes da cidade. Fundado na década de 50 por um casal de imigrantes holandeses, o restaurante manteve sua tradicionalidade oferecendo pratos e comidas típicas da Holanda, mas também possui uma confeitaria, onde é possível encontrar diversos doces com receitas autênticas holandesas para combinar com o seu café!


Zoet en zout


A Zoet en Zout, que significa doce e sal em holandês, é uma das principais docerias da cidade e fica às margens do Lago Vitória Régia, onde você pode tomar um café e apreciar a bela vista. Você pode combinar a bebida com alguma das opções do cardápio, que é recheado de tortas, doces típicos, sorvetes, além de salgados também, como folheados e kroket que são ótimas pedidas para se tomar com café.


O Caipira Holandês


O Caipira Holandês é um restaurante que fica em um local tranquilo, aconchegante, de frente para um lindo lago, com muito verde em volta e até uma mini fazenda. Lá você pode curtir um café e se deliciar com uma linha de quitutes como queijos, bolos e pães caseiros produzidos no próprio estabelecimento.


Kéndi Cafeteria


A Kéndi é uma cafeteria e bomboniere com um espaço aconchegante perfeito para tomar um café com amigos ou família, possui um cardápio extenso, que conta com bolos, tortas doces e salgadas, salgadinhos diversos, mousses de sabores variados, bombons e trufas. O destaque aqui vai para o Brownie com a sua receita original que cai super bem com um cafézinho.


Rancho da Cachaça


Além de servir almoço e ainda vender cachaças e outros produtos artesanais, o local conta com um café aberto com delícias de produção própria para quem quiser ter uma manhã tranquila e tomar um cafézinho enquanto relaxa em meio a natureza. O destaque vai para o famoso bolinho de chuva do Rancho, se você for, não deixe de experimentar!


Lotus Café


Assim como o Zoet en Zout, o estabelecimento fica do lado do Lago Vitória Régia. O cardápio é recheado de cafés, sejam tradicionais, drinks com cafés e opções geladas da bebida. Caso você também queira aproveitar, o local também oferece um Brunch completo!


Feche um pacote de viagem com a Conecte Flora!

A sua viagem para Holambra e a região do Circuito das Águas Paulista pode ser uma experiência ainda mais incrível com um pacote de viagem! Uma grande vantagem quando você escolhe os pacotes é que você entra em todos os lugares sem filas, inclusive cafeterias e restaurantes, assim você pode tomar um café e relaxar sem precisar esperar, afinal, o café pode ser expresso, mas as filas não.


A Conecte Flora oferece muitos pacotes que incluem diversos passeios e atividades para se fazer em Holambra e também na região do circuito das águas paulista, onde há programas de lazer para toda a família e para todos os gostos! Confira mais!


12 visualizações