top of page

Os melhores passeios em Holambra!

Vai viajar para cidade das flores? Então confira neste artigo para saber quais são os melhores passeios em Holambra e faça as suas malas!



Holambra é uma cidade que fica no interior do estado de São Paulo e pode ser o lugar perfeito para a sua próxima viagem, o destino é conhecido por ser cheio de coisas para fazer e visitar. Neste artigo, você irá conferir os melhores passeios em Holambra!


Para quem não sabe, Holambra fica no Circuito das Águas Paulista, que é uma região na Serra da Mantiqueira composta por mais oito estâncias, sendo elas: Águas de Lindóia, Amparo, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.


A cidade

Holambra é a maior produtora de flores do Brasil e toda essa cultura em volta das flores veio desde a sua fundação. A cidade foi fundada por imigrantes holandeses na década de 40. E assim como o país de seus fundadores, é conhecida pelos seus jardins, tornando-se uma referência a partir da década de 70 em cultivo e produção de flores.


Além das flores, Holambra tem uma cultura riquíssima que se assemelha com o país europeu, sendo que o estilo holandês está presente por toda parte: gastronomia, arquitetura, danças, etc.


A cidade, por ser um destino turístico, possui uma infraestrutura excelente, repleta de hotéis, restaurantes e passeios incríveis, para receber todos os turistas da melhor forma possível!


Os melhores passeios em Holambra

Uma das maiores vantagens de ir para Holambra são os seus inúmeros passeios: museus, parques, pontos turísticos, restaurantes… Opção é o que não falta, e tem para todos os gostos e idades!


Boulevard Holandês


Um dos principais pontos turísticos da cidade. Recebeu esse nome por conta das casinhas coloridas que imitam o estilo arquitetônico dos edifícios na Holanda.


É um lugar muito agradável para passear e fazer compras, lá se encontram dois dos restaurantes mais conhecidos da cidade, o Martin Holandesa e a Casa Bela, além de várias lojinhas, que vendem desde roupas até artesanato.


Moinho dos Povos Unidos


O Moinho dos Povos Unidos é um dos cartões-postais da cidade e um dos pontos turísticos que você não pode deixar passar quando estiver em Holambra.


O moinho é uma réplica idêntica aos moinhos holandeses e funciona do mesmo jeito que no país europeu, pela força dos ventos e moendo grãos. É possível visitar o moinho por dentro e subir nele, onde você terá uma vista incrível da praça Maurício de Nassau.


Parque Van Gogh


O Parque Van Gogh é um pequeno parque que fica às margens do Lago do Holandês. O local possui uma infraestrutura completa que conta com pedalinhos, aluguel de bicicletas, parede de escalada e tirolesa.


Além de possuir uma floricultura, café, açaí, chopperia e também uma área exclusiva para fazer piqueniques. E se você é fã de arte, o parque é repleto de réplicas de pinturas do famoso pintor holandês, Vincent Van Gogh, que dá nome a ele.


Campos de flores


Holambra não é conhecida como Cidade das Flores à toa, por isso, os campos são uma atração imperdível para quem visita. Há vários campos de flores na cidade onde é possível ver o cultivo e a produção de pertinho. Porém, se você deseja conhecer os campos de flores e as estufas, lembre-se que é necessário contratar um passeio com agências locais.


Como fazer todos os passeios?

Como você pode perceber, o que não falta em Holambra são passeios e vários pontos turísticos incríveis que são bons demais para deixar passar. E se você não quiser perder nada, um pacote de viagem pode ser uma ótima pedida!


A Conecte Flora possui vários pacotes que incluem diversos passeios e atividades para se fazer na cidade e também na região do Circuito das Águas Paulista, onde há programas de lazer para todos os gostos.


Os pacotes são excelentes, com eles é possível curtir os passeios à vontade sem contar com nenhuma surpresa com o preço final da viagem. Não perca a chance, entre em contato e saiba mais sobre os nossos pacotes!


27 visualizações
bottom of page