top of page

Pacotes para Holambra - SP: um guia completo!

Está sem tempo para planejar uma viagem, que tal pacotes para Holambra - SP? Conheça mais sobre a Cidade das Flores e faça as suas malas!



Está a procura de um destino para relaxar com paisagens incríveis, ou para se divertir com a família? Holambra pode ser o lugar ideal para a sua próxima viagem!


Holambra é conhecida como a Cidade das Flores e é um pedacinho da Holanda no Brasil. A pequena cidade tem aproximadamente 14 mil habitantes, e embora seja pequena, atrai visitantes durante o ano inteiro.


A Cidade das Flores fica a menos de 2 horas de São Paulo, e para turistas de outros estados, o aeroporto de Viracopos em Campinas está apenas a 1 hora da cidade.


O que visitar em Holambra - SP?

Um dos muitos pontos positivos de Holambra são as opções de lazer na cidade para todos os gostos possíveis! Confira alguns dos pontos turísticos mais visitados:


Museu da Cultura e História de Holambra


Se você gosta de história, o Museu da Cultura e História de Holambra é perfeito para você! O Museu aborda a história da cidade, mostrando as tradições e a fundação por imigrantes holandeses na década de 1940. Lá é possível visitar as réplicas de antigas moradias dos primeiros imigrantes, além de um acervo de mais de 2.000 fotos que registram a história da cidade.


Moinho dos Povos Unidos


O Moinho dos Povos Unidos é um dos cartões postais de Holambra e é um lugar que não se pode deixar de visitar quando estiver na cidade. É uma réplica idêntica aos moinhos holandeses e funciona exatamente como na Holanda, pela força dos ventos e moendo grãos.


É possível também visitar o moinho por dentro e subir nele, para ter uma vista incrível do parque que o cerca.


Rancho da Cachaça


A visita ao Rancho da Cachaça é perfeita para quem quer aprender como a bebida é produzida e, de quebra, degustar alguns sabores. Um lugar rústico, onde também é possível almoçar com comida caseira feita no forno a lenha.


Campos de Flores


Os campos são uma atração imperdível para quem vai para Holambra! Há vários campos de flores na cidade onde é possível ver e conhecer mais sobre o cultivo e a produção de flores. É importante lembrar que para visitar os campos de flores é obrigatória a presença de um guia autorizado.


Expoflora


Por último, a Expoflora que é a maior exposição de plantas e flores ornamentais da América Latina e recebe mais de 300 mil turistas. O evento acontece em setembro e além de muitas flores, também há muita dança, comidas típicas da Holanda, desfile de carros alegóricos e espaço para compra de flores e souvenirs.


Obs.: Por conta da pandemia de Covid-19, algumas atrações podem sofrer alterações.


Quando ir?

Por ser a cidade das flores, com muita certeza o período da primavera é a melhor época para visitar Holambra. Por essa razão, a temporada que ocorre a Expoflora acaba sendo o momento em que a cidade apresenta maior movimento. Isso faz com que os preços subam em comparação a outras épocas do ano.


Se você tem curiosidade de conhecer o local, mas não quer gastar muito, Holambra também é um excelente destino em outros períodos do ano. Entre os meses de abril e julho pode ser uma boa alternativa, pois as temperaturas estão mais amenas e não chove tanto.


Conheça os pacotes para Holambra - SP!

Para aqueles que não possuem tempo para planejar uma viagem para Holambra, uma boa opção é escolher por um pacote.


Há muitos pacotes que incluem diversos passeios e atividades para se fazer na cidade e também na região do circuito das águas paulistanas, onde há programas de lazer para todos os gostos. São opções excelentes, pois é possível curtir os passeios à vontade sem contar com nenhuma surpresa com o preço final da viagem.


Conheça algumas opções de pacotes para Holambra - SP clicando aqui!


335 visualizações
bottom of page