top of page

Planeje suas férias pelo Circuito das Águas Paulista: Pontos imperdíveis!

Já pensou em conhecer o Circuito de Águas do estado de São Paulo? Confira este artigo e planeje suas férias pelo Circuito das Águas Paulista!



Todo paulista que se preze já visitou pelo menos uma vez o circuito das águas paulistas, e se você ainda não visitou ou não é do estado de São Paulo, não tem problema, leia este artigo e planeje já suas férias pelo circuito das águas paulistas.


Não importa o quão perto um destino turístico esteja, é sempre uma boa ideia planejar a sua viagem. E quando se fala de um destino que possui muitos pontos turísticos interessantes a se visitar, é realmente preciso se preparar de maneira adequada.


Como planejar sua viagem para o Circuito das Águas Paulista?

A região do circuito das águas em São Paulo fica a 150KM da capital, e é composta por nove cidades, cada uma com sua respectiva característica, são elas: Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.


A maior vantagem de visitar o circuito é que é um lugar que tem de tudo para todos os gostos, idades e bolsos. Hoje o destino é um importante centro de lazer, com uma moderna infraestrutura hoteleira, serviços e passeios, além das mais belas paisagens com vales verdes, cachoeiras e fontes.


Por conta disso, o Circuito tornou-se um importante centro para convenções e eventos dos mais diversos tipos, ofertando ainda uma incrível estrutura para prática de esportes e ecoturismo.


O que você não pode deixar passar

Se você quer uma viagem mais tranquila:


Amparo


Cidade tranquila com águas cristalinas, o destino cresceu e prosperou em meados do século 19, quando se tornou a principal produtora de café do país. Para quem quer tranquilidade e um destino cheio de história e gastronomia, é a escolha certa.


Vale a visita: Fazenda Boa Esperança, Museu Bernardino de Campos e Vinícola Terrassos.


Holambra


Conhecida como o pedacinho da Holanda no Brasil. A cidade conta com seus campos de flores, comércio de plantas, ótimos restaurantes, eventos e muitos pontos turísticos.


Vale a visita: Garden Center, Moinho Povos Unidos e Museu Histórico de Holambra.


Lindóia


Lindóia é conhecida como a Capital Nacional da Água Mineral e é o lugar perfeito para quem busca relaxar em meio à natureza. A cidade tem como um de seus pratos principais o famoso leitão à pururuca. Experimente!


Vale a visita: Cristo Redentor, Morro do Mosquito e Grande Lago de Lindóia


Monte Alegre do Sul


A cidade é pequena, mas chama a atenção pela quantidade de destilarias de cachaça artesanais, onde é possível degustar diversas variedades de cachaças e licores, além de produtos como geleias, compotas de doces, queijos e vinhos.


Vale a visita: Centro Histórico, Balneário Municipal, Fazenda Experimental e Adega do Camarguinho.


Pedreira


A cidade é um paraíso para quem gosta de decoração, utensílios domésticos e afins. É muito conhecida pelo artesanato, principalmente a porcelana, mas é importante

ressaltar que os restaurantes e pontos turísticos da cidade não ficam para trás.


Vale visitar: Museu Histórico e da Porcelana de Pedreira, Morro do Cristo, Fazenda Rio Acima e o Zoo Bosque.


Se você busca aventura:


Águas de Lindóia


A cidade é famosa por suas fontes de águas cristalinas com propriedades terapêuticas e medicinais indicadas para diversos tratamentos de saúde. É considerada a Capital Termal do Brasil.


Vale visitar: Balneário municipal, Morro Pelado e Thermas Water Park


Serra Negra


Serra Negra é bem conhecida como a terra da aventuras da região, pois possui uma

represa com atividades como jet-ski e Hydroflying, um teleférico que sobe a mil metros

de altura e um pico com 1200 metros de altitude onde é possível saltar de asa-delta ou

parapente.


Vale visitar: Teleférico, Parque Macaquinhos, Parque e Represa Dr. Jovino Silveira e

Alto da Serra.


Socorro


É outra cidade para se aventurar. Em Socorro é possível fazer várias atividades, como

rafting, stand-up paddle, tirolesa e arvorismo, além de outras opções para toda a

família, como trilhas e passeios de charrete.


Um fato super legal sobre a cidade é a acessibilidade com instalações e atrações

adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência física.


Vale visitar: Pedra da Bela Vista, Parque dos Sonhos e Rio do Peixe.


Jaguariúna


A história de Jaguariúna está muito ligada à Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, que transformou a cidade em polo local no fim do século 19, sendo um dos seus principais passeios a antiga estação ferroviária, com a Maria Fumaça que faz um passeio panorâmico até Campinas.


Vale visitar: Maria Fumaça, Naga Cable Park e o Teatro Municipal Dona Zenaide.


Agora que você já sabe todas as cidades e os pontos turísticos da região, planeje suas férias pelo circuito das águas paulistas! E se precisar de uma ajudinha, pode contar com a gente, a Conecte Flora oferece pacotes completos para toda a família!

16 visualizações
bottom of page