top of page

Roteiro pelo Circuito das Águas Paulista: um tour pelas cidades mais bonitas de São Paulo

O estado de São Paulo é conhecido pelo seu desenvolvimento, oportunidades de crescimento, mas também pelos pontos turísticos e lindas cidades que abriga em seu território.



Um dos programas mais procurados no estado é o roteiro pelo Circuito das Águas Paulista, que passa pelas estâncias hidrominerais mais importantes de todo país.


Quer conhecer mais sobre essas cidades e seguir um roteiro completo, com dicas de pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer? Então vem com a gente e confira o que preparamos para você!


Holambra

A cidade de Holambra é a primeira parada do Circuito das Águas Paulista. Com mais de 15 mil habitantes, a Cidade das Flores é conhecida pela maior produção de flores e plantas ornamentais de toda a América Latina, e é famosa pela sua beleza e ruas coloridas pelas flores criadas ao longo da cidade.


Holambra recebeu esse nome em sua fundação, em 1948, com a junção das palavras "Holanda", "América" e “Brasil”. Por ser uma colônia de holandeses, o local ainda continua com muitas marcas dessa nacionalidade em sua gastronomia, cultura local e até mesmo na decoração das ruas, ambientes, etc.


Quando chegar a cidade, não se esqueça de visitar os campos de flores, pois irá se surpreender com a beleza e variedade! Duas opções interessantes são a Macena Flores e o Bloemen Park. Além disso, o Memorial do Imigrante, o Boulevard no centro e o Moinho dos Povos Unidos são ótimos pontos turísticos para conhecer mais sobre a cidade.


Jaguariúna

Depois de Holambra, em cerca de 18 km de viagem pela SP-340, chegaremos à cidade de Jaguariúna. Conhecida por receber os maiores festivais de música country e sertaneja do país, é considerada uma das cidades mais desenvolvidas de todo o nosso roteiro pelo Circuito das Águas Paulista e, por isso, oferece muito mais opções de locais para visitar e restaurantes, hotéis, etc.


Ao passar pela cidade, não se esqueça de visitar o Parque dos Lagos no Centro Cultural e, se gostar da ideia, fazer um passeio de Maria Fumaça no centro. Você vai adorar conhecer mais sobre Jaguariúna e admirar suas paisagens!

Pedreira

A próxima parada do roteiro é a cidade de Pedreira. A cidade muitas vezes passa despercebida, mas mesmo sendo pequena, conta com diversos atrativos para turistas e famílias conhecerem e aproveitarem.


Em Pedreira, vale a pena conhecer a bela Matriz de Sant’Anna, bem no centro da cidade. A igreja, construída no início do século XX, de longe se destaca pelas suas grandes torres, e em seu interior conta com diversas pinturas religiosas e coloridas, dando vida e um toque especial ao local.


Vale a pena conhecer, também, a capela do Bom Jesus, o Museu da Porcelana e o Morro do Cristo, um dos maiores pontos turísticos da região.


Amparo

Com mais 30 km de viagem depois da cidade da Pedreira chegamos a Amparo, uma cidade muito bonita e com construções históricas preservadas para contar melhor a história e fundação do local. A Rua Quinze de Novembro, por exemplo, é um dos maiores símbolos de personalidade da cidade, com clima típico do século XIX, belos casarões e avenida de pedra.


Além disso, vale a pena conhecer o Museu Bernardino Campos, datado de 1885, com mais de 1000 objetos da época em seu acervo. A Estação Ferroviária é, também, um ótimo ponto turístico para conhecer, junto com o Parque Ecológico Dr. Paulino Recch. E, se você estiver com tempo disponível, não se esqueça de visitar a Fazenda Atalaia, que conta com premiações internacionais pela sua produção de queijo e a vinícola Terrassos, ideal para os amantes de um bom vinho.

Serra Negra

Na próxima parada do roteiro você irá conhecer a cidade de Serra Negra, uma das estâncias turísticas hidrominerais de São Paulo. Um dos passeios de maior prestígio é o chegar ao Alto da Serra e ter uma vista fenomenal a mais de 1310 m do nível do mar. O passeio no Teleférico de Serra Negra também é uma ótima pedida.

Lindóia

Chegando na reta final do roteiro das águas de São Paulo, é hora de conhecer a cidade de Lindóia, uma das mais importantes estâncias hidrominerais de todo o país. Responsável pela produção de mais de 40% de toda a água mineral do Brasil, a cidade recebe cuidados intensivos para que essa produção seja preservada e que o ponto turístico esteja sempre apto a receber novos turistas para conhecer esse ponto emblemático do estado de São Paulo.


Ao chegar em Lindóia, não se esqueça de visitar a Paróquia de Nossa Senhora das Brotas, o Lago do Lindóia e o Escoadouro, além do conhecido monumento da garrafa gigante de água de Lindóia.


Águas de Lindóia

Por fim, chegamos à parada final do roteiro do circuito das águas de São Paulo, a cidade de Águas de Lindóia. No coração do Circuito das Águas Paulista, possui a melhor infraestrutura de hotéis, pousadas, restaurantes, bares e demais atrações para acomodar turistas e interessados.


É, sem sombra de dúvidas, o ponto de parada de maior prestígio do roteiro, e um dos destinos mais incluídos nos roteiros de viagem pelo estado de São Paulo, ou até mesmo de todo Brasil.


Além disso, Águas de Lindóia é bastante famosa, também, por receber o tradicional Encontro Paulista de Veículos Antigos, que reúne centenas de amantes desta modalidade de carros, realizado à beira do lago mais famoso da cidade.


Para aproveitar 100% do seu passeio na cidade e o fechamento do Circuito das Águas Paulista, não se esqueça de incluir no seu roteiro o Thermas Hot World, a praça Adhemar de Barros e o Morro do Cruzeiro, que possui um grande monumento em homenagem ao original Cristo Redentor.


E aí, o que você achou do roteiro que preparamos para você? É de tirar o fôlego, e com certeza será um momento inesquecível na sua vida!


Para mais informações sobre o Circuito das Águas Paulista e agendar a sua visita, além de dicas de viagem e muito mais, fique sempre de olho no nosso site.


Até mais!


29 visualizações

Comments


bottom of page