top of page

Saiba tudo sobre o Circuito das Águas Paulista!

Saiba tudo sobre o Circuito das Águas Paulista e planeje a sua próxima viagem para o destino!



Já imaginou um destino cheio de passeios para todos os gostos, restaurantes incríveis e paisagens encantadoras? Não precisa imaginar, pois esse lugar existe e é o Circuito das Águas Paulista! A região é famosa pelas suas águas, mas também conta com uma infraestrutura turística incrível para deixar qualquer turista de queixo caído.


Tudo sobre o Circuito das Águas Paulista

Onde fica?


O Circuito das Águas Paulista está localizado na Serra da Mantiqueira, no Estado de São Paulo. Fica a cerca de 120 km de São Paulo capital e a 32 km de Campinas.


Por ser uma região turística, o acesso até o destino é muito fácil independente do jeito que você escolher. O tempo médio da viagem de São Paulo capital é de 2 horas e de Campinas a duração média é de 1 hora e meia.


Para quem vem de outros estados, os aeroportos de Viracopos – Campinas (VCP) e de Cumbica/Guarulhos (GRU) são próximos ao destino, o que facilita muito para os turistas fora de São Paulo conhecerem o Circuito.

As cidades


O Circuito das Águas Paulista é composto por nove cidades, cada uma com suas particularidades, diferenças e passeios variados. Conheça as estâncias:


Águas de Lindóia


A cidade é famosa por suas fontes de águas cristalinas com propriedades terapêuticas e medicinais indicadas para diversos tratamentos de saúde. A cidade é considerada a Capital Termal do Brasil e oferece muito contato com a natureza, não faltam cachoeiras, rios e lagos para se divertir com a família.


Amparo


Amparo é uma cidade tranquila, mas que prosperou durante o século 19 quando se tornou a principal produtora de café do país, por isso, o destino possui um grande patrimônio histórico com diversas edificações dos períodos colonial e republicano, que tornaram a cidade um verdadeiro museu a céu aberto.


Holambra


Conhecida como o pedacinho da Holanda no Brasil e também como Cidade das Flores. Holambra conta com seus campos de flores, comércio de plantas, ótimos restaurantes, eventos e muitos pontos turísticos, além de ser a sede do famoso evento de flores e plantas: a Expoflora.


Jaguariúna


Jaguariúna é uma pequena cidade do Circuito e sua história está muito ligada à Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, que transformou o destino em polo local no fim do século 19. O seu principal passeio é a antiga estação ferroviária, que conta a história do município e dos barões de café, além de uma Maria Fumaça.


Lindóia


Também conhecida por ser a Capital Nacional da Água Mineral. O destino é repleto de natureza, vales, muito verde e, claro, muitas águas como cachoeiras e rios que são perfeitos para quem quer descansar ou praticar esportes aquáticos.


Monte Alegre do Sul


A cidade é pequena, mas chama a atenção pela quantidade de destilarias de cachaça artesanal, onde é possível degustar diversas variedades de cachaças e licores, além de produtos como geleias, compotas de doces, queijos e vinhos.


Pedreira


Também conhecida como Capital da Porcelana, a cidade é um paraíso para quem gosta de decoração, utensílios domésticos e afins, por isso é o destino ideal para quem quer fazer compras.


Serra Negra


A cidade é famosa pelos amantes de ecoturismo e esportes radicais, isso porque o destino possui uma represa com atividades como jet-ski e Hydroflying, um teleférico que sobe a mil metros de altura, um pico com 1200 metros de altitude onde é possível saltar de asa-delta ou parapente e também diversas trilhas e cachoeiras.


Socorro


Outra cidade para os amantes de esportes e ecoturismo. Em Socorro é possível fazer várias atividades, como rafting, stand-up paddle, tirolesa e arvorismo, trilhas e passeios de charrete.


Visite o Circuito das Águas Paulista!

Como você pode perceber ao longo deste artigo, o que não faltam no Circuito são opções de passeios em todas as cidades. Por isso, se você não quer perder nada, mas também não quer abrir mão do conforto, um pacote de viagens pode ser a melhor pedida!


A Conecte Flora oferece muitos pacotes que incluem diversas atividades na região do Circuito das Águas Paulista. Entre em contato conosco para saber mais sobre os nossos serviços!




21 visualizações
bottom of page