top of page

Turismo em Holambra e região: Guia completo da cidade das flores!

O turismo em Holambra e região vem aumentando muito nos últimos anos e não é para menos. Confira este artigo para um guia completo da cidade das flores!




O turismo em Holambra e região vem aumentando muito nos últimos anos, e não é à toa, a região conta com muitos pontos turísticos e opções para todos os gostos.


Para quem não sabe, Holambra fica dentro do Circuito das Águas Paulista, que é uma região na Serra da Mantiqueira composta por mais oito cidades, sendo elas: Águas de Lindóia, Amparo, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.


Conheça Holambra

A cidade é a maior produtora de flores do Brasil. Foi fundada em 1948 e o nome junta as sílabas de outras três: “hol” de Holanda, “am” de América e “bra” de Brasil. E assim como o seu país “quase-xará” é conhecido pelos seus jardins, e virou uma referência a partir da década de 70 em cultivo e produção de flores.


Mas não é só nas flores que a cidade se assemelha com o país europeu, o estilo holandês está presente por toda a parte: gastronomia, arquitetura, danças, etc.


A cidade das flores fica a 140 km de São Paulo, que dá uma viagem de menos de 2 horas a partir da capital, e para turistas de outros estados, o aeroporto de Viracopos em Campinas está a 1h da cidade.



Turismo em Holambra e região: O que fazer?

Se você quer uma viagem mais tranquila:


Campos de Flores


Os campos são uma atração imperdível para quem visita à cidade. Há vários campos de flores onde é possível ver o cultivo e a produção. É importante lembrar que para visitar esses locais é obrigatória a presença de um guia autorizado.


Moinho Povos Unidos


O Moinho dos Povos Unidos é um dos cartões postais da cidade e um dos melhores lugares de Holambra para visitar. O moinho é uma réplica idêntica aos moinhos holandeses e funciona como na Holanda, pela força dos ventos e moendo grãos.


É possível também visitar o moinho por dentro e subir nele, para ter uma vista do parque que o cerca. O ingresso custa R$10 por pessoa e o local funciona de quarta a domingo e feriados, das 10h às 17h.


Museu Histórico de Holambra


Se você gosta de história, o Museu Histórico da cidade não pode faltar no seu roteiro de turismo em Holambra e região. O Museu aborda a história local, mostrando as tradições e a fundação da cidade por imigrantes holandeses na década de 1940. Lá é possível visitar a réplica de moradias dos primeiros imigrantes, além de um acervo de mais de 2.000 fotos que registram a história da cidade.


O museu abre aos sábados, domingos e feriados das 10h às 17h e o ingresso custa R $5,00 (crianças até 12 anos não pagam).


Além dos pontos turísticos citados, há vários outros locais que merecem uma visita. As sugestões são muitas: a criação de jacarés de papo-amarelo do Sítio Arurá; a produção de cachaça artesanal do Rancho da Cachaça e até um passeio a cavalo ou simplesmente tirar um dia para pescar e passear pelas belas praças e lagos de Holambra.


Como visitar todos os pontos turísticos?

Como você pode perceber, o turismo em Holambra e região oferece muitas opções, há vários pontos turísticos incríveis que são bons demais para deixar passar.


A Conecte Flora oferece muitos pacotes de pensão completa que incluem diversos passeios e atividades para se fazer na cidade e também na região do Circuito das Águas Paulista, onde há programas de lazer super selecionados.


Os pacotes de pensão completa são excelentes, pois é possível curtir os melhores passeios à vontade sem nenhuma surpresa com o preço final da viagem, por isso, entre em contato com a gente e conheça todas as opções disponíveis para você e sua família.


29 visualizações
bottom of page