top of page

Vale a pena comprar pacote de viagem?

Viajar é um dos maiores desejos que temos em nossa vida, seja com a família, parceiro(a), amigos ou até mesmo sozinho(a). Com isso, vem a necessidade de planejar a realização desse grande sonho, para que tudo saia como sempre imaginamos, não é mesmo?



Os pacotes de viagem são grandes aliados nesse momento, contudo, principalmente para quem ainda não tem experiência em planejar suas viagens, nem sempre fica claro se vale a pena comprar pacotes de viagem.


Para saber se ainda vale a pena, realmente, comprar pacotes de viagens para viajar com mais conforto e economia, precisamos entender o conceito desse combo, seu funcionamento e principalmente dicas de como fazer uma boa escolha.


Quer saber mais sobre o assunto e sair daqui informado para comprar um pacote de viagem que esteja de acordo com o que você procura? Então vem com a gente!


Vale a pena comprar pacote de viagem?

Dependendo da situação, vale sim a pena comprar um pacote de viagem. Isso se deve as muitas variáveis que se aplicam ao pacote, como o preço no momento, o que está incluso, o que você deseja encontrar em um combo de viagem e principalmente as suas possibilidades financeiras.


Por isso, no próximo tópico, vamos te dar algumas dicas de como escolher um bom pacote de viagem e que realmente valha a pena para você.


Afinal, o que é um pacote de viagem?

Mas, antes mesmo de ver essas dicas, é importante conhecer o conceito do pacote de viagens e como ele é feito. Basicamente, um pacote de viagens é um serviço de hospedagem e locomoção vendido por agências ou sites de turismo. Esses pacotes podem incluir, também, hospedagem, traslados, passeios, alimentação e muito mais, de acordo com a sua preferência. Dessa forma, você otimiza o pagamento de tudo o que precisa em um só local.


Os pacotes são montados pelas agências de turismo, com acordos que fazem com companhias aéreas e hotéis, resorts, pousadas, etc, reservando ao longo do ano grandes quantidades de quartos e assentos em voos para ganhar vantagem financeira. Sendo assim, os clientes aproveitam preços menores e melhores opções de viagem.


4 dicas para comprar um pacote de viagens com segurança

Cautela nunca é demais na hora de comprar um pacote de viagens. Dessa forma, você garante que terá a melhor opção para realizar seu sonho de conhecer os mais variados destinos desse mundo. Confira, abaixo, algumas dicas práticas de como reconhecer um bom pacote de viagens e como escolher o mais adequado para você:


1 - Analise com cuidado os pacotes pelos quais se interessar

Nesse momento, a pressa pode ser uma grande inimiga. Analisar todos os pontos do pacote, desde o seu valor à vista, parcelado, o que está incluso em alimentação, traslado, hospedagem, atividades extras, passeios, seguro, etc, é garantir a sua satisfação com a escolha e o bom uso do seu dinheiro. Além disso, é uma forma de saber se o preço cobrado pelo pacote é justo e evitar surpresas desagradáveis ao longo do seu passeio.


2 - Confirme com antecedência qual é o tipo de transporte e o traslado aeroporto/hotel

Como afirmamos acima, analisar com cuidado tudo o que está incluso no pacote é de extrema importância para o seu bem-estar e para uma boa viagem. Contudo, vale a pena também conferir alguns detalhes que podem passar despercebidos, como o tipo de transporte que está incluso no pacote e como ele funcionará. Se é aéreo ou terrestre, horário de partida, se for aéreo, se é um voo com escalas ou direto, etc.


Além disso, verificar com a agência qual é o meio de traslado do aeroporto para o hotel também é de extrema importância, pois dependendo do valor cobrado, pode ser mais caro que um táxi ou carro de aplicativo. Por isso, tudo o que puder ser adiantado dias antes da viagem, melhor para a sua segurança e tranquilidade.


3 - Veja quais as opções de hotéis, pousadas e acomodações

Essa é uma das partes mais importantes da análise de um pacote de viagens, pois a acomodação impacta diretamente na qualidade dos dias em que passará viajando e no seu bem-estar.


Por isso, antes mesmo de contratar um pacote, verifique nos que mais gostou das opções de acomodação oferecidas pela agência de turismo, também, a sua localização. Escolha, de preferência, pacotes com hotéis que fiquem mais próximos ao centro, aeroporto ou demais pontos turísticos que queira conhecer.


Essas empresas têm parceria com diversas redes de hotéis, pousadas e com certeza você encontrará algum que esteja de acordo com o que você procura.


4 - Certifique-se de que a alimentação está inclusa (ou não) no pacote

Além da hospedagem e traslado, outro ponto importante que deve ser visto com atenção antes da compra de um pacote de viagens é a alimentação. Escolha, de preferência, as opções de pacotes que contenham alimentação inclusa, assim, você ganha vantagem sobre os valores dos restaurantes locais.


Os pacotes de viagem contam com diversos tipos de alimentação, mas as mais conhecidas são o café da manhã incluso, o meia-pensão, pensão completa e o sistema all-inclusive.


Como o próprio nome diz, no sistema de café da manhã, você tem apenas essa refeição no seu pacote, que geralmente é o café do hotel ou da pousada. A meia-pensão dá direito ao café da manhã e mais uma refeição à sua escolha, que pode ser o jantar ou almoço. Já a pensão completa dá direito a alimentação 3 vezes ao dia no hotel ou pousada. Por fim, no sistema all inclusive, muito usado em resorts, todas as refeições estão liberadas, incluindo lanches durante todo o dia e bebidas, sendo alcoólicas ou não.


Contudo, se você preza pela liberdade de escolher onde comer e não se importa de gastar um pouco mais, talvez a opção de um pacote de viagens apenas com café da manhã incluso já seja o suficiente. Assim, você fica mais à vontade para escolher a gastronomia que preferir ao longo da sua viagem.


Pronto para o seu pacote de viagens dos sonhos?

Nós organizamos experiências inesquecíveis na região do Circuito das Águas Paulista. Trazemos para você pacotes completos com o melhor das 9 cidades que fazem parte da região turística mais diversa do interior de São Paulo. Faça degustações inesquecíveis dos produtores da região, veja plantações com grande diversidade de flores, conheça histórias centenárias e conecte-se com a natureza e fique hospedado nos melhores hotéis da região.




33 visualizações

Comments


bottom of page